Plataforma de vendas eficiente: por que você precisa de uma e como escolher

Com a responsabilidade de entregar resultados e garantir a receita de uma empresa, a área comercial é um dos setores que mais precisa de ferramentas eficientes para realizar o seu trabalho. Seus resultados impactam diretamente em todas as áreas do negócio, principalmente quando falamos em atrações turísticas. Com tantas opções e novidades surgindo a todo momento, uma gestão comercial eficiente precisa assumir o protagonismo e saber onde o seu cliente está e como chegar até ele, apresentando todos os seus serviços e, principalmente, seus diferenciais.

Para garantir uma gestão comercial profissionalizada, é essencial poder contar com uma plataforma de vendas que ofereça recursos para monitoramento de dados e dê o suporte necessário para a tomada de decisões estratégicas e inteligentes. 

Com uma plataforma de vendas completa, você garante que o seu time tenha as ferramentas para garantir melhores resultados e garante também que o seu cliente tenha uma boa experiência de compra, promovendo eficiência em toda a jornada do consumidor, que vai muito além da satisfação com um produto ou serviço. Oferecer uma plataforma completa, rápida e dinâmica é garantir o sucesso do seu negócio e a satisfação do seu cliente. 

O que uma plataforma eficiente deve oferecer? 

Automações de venda e sistema integrado 

Com a evolução do digital, a busca por processos mais simples e rápidos está cada vez maior. Hoje, ao escolher uma plataforma, você precisa saber se ela possui um sistema integrado e automações atualizadas em todos os canais de vendas, que permitam que você faça vendas por e-commerce, bilheteria, por totens de autoatendimento e muito mais. E o mais importante: que todos estes pontos estejam integrados em um só lugar. 

Canais de vendas diversos

É fato que os consumidores estão mais exigentes, atualmente buscam a melhor experiência possível no consumo de um produto e/ou serviço. Essa experiência abrange tanto a venda, como pós venda.
Utilizar uma plataforma que permita que seus clientes compre, quando, onde e da forma que quiserem é fundamental!
Além disso, dispor de diversos canais de venda é uma excelente estratégia para vender mais, afinal de contas, esperar que o cliente chegue na “porta da sua atração” já não é mais suficiente.
Vendas via bilheteria, e-commerce, smarts, QR Code, parceiros comerciais, são alguns exemplos de diversificação dos canais de vendas.

Simplificação do processo de vendas

No dia a dia de uma operação, pequenas tribulações podem acontecer, desde coisas simples, como localizar uma compra, até situações como estorno e/ou complementariedade de valores. Nesse momento, ter um sistema que tenha respostas rápidas a tais rotinas é essencial.
Simplifique seu processo de venda e aumente a satisfação dos seus clientes.

Análise de dados e de vendas

Uma plataforma eficiente oferece dados que vão te ajudar a montar estratégias, como: informações sobre os clientes, quais são os canais de vendas que mais geram receita, parceiros mais relevantes, horários de acesso e muito mais. O céu é o limite quando falamos sobre análise, afinal, cada empresa tem a sua necessidade. No entanto, você precisa escolher uma plataforma que ofereça os dados principais de vendas. 

Treinamentos em equipe e suporte especializado 

Nada pior que na hora que ocorre algum problema no momento da venda ou validação do ingresso, você tenta falar com o suporte da plataforma, mas sem sucesso. Quem já passou por isso sabe o cenário caótico! Cliente insatisfeito e/ou venda perdida!
De nada adianta o sistema ter uma série de recursos, se no momento da operação, sua equipe fica sem atendimento!
Outro ponto de atenção, também, são sistemas muito burocráticos, para uma operação simples, precisa abrir várias telas. O próprio time de atendimento se sente inseguro, dada a complexidade do sistema.
Dê preferência a sistemas que tenham uma interface simples e intuitiva e que o fornecedor tenha uma estrutura de atendimento adequada aos seus negócios.
A plataforma precisa também ter uma estrutura de atendimento rápida e eficaz, de modo que não haja qualquer interrupção das vendas por falha no sistema. Essa comunicação plena garante que o cliente será assistido em todo o processo.

Transparência financeira 

Uma plataforma eficiente precisa dispor de recursos inteligentes de repasse, além de fornecer informações adequadas para melhor controle financeiro, com informações claras e sólidas, que poderão ser analisadas pelo time.
Quando você trabalha com parceiros, é importante garantir um sistema de repasse ágil, dinâmico e organizado, por isso uma plataforma com transparência financeira é ideal.

DICA: Por que ter controle da venda de ingressos?

Esses são alguns dos pontos importantes que uma plataforma de vendas pode e deve oferecer. A FrameTicket possui todas estas soluções, além de oferecer uma plataforma personalizável, onde você pode integrar APIs que vão atender às demandas específicas do seu negócio. 

Contratar um sistema de gestão de vendas eficiente é garantir mais vendas, mais clientes e mais sucesso para o seu negócio. Para saber mais, clique no banner abaixo e fale agora mesmo com a nossa equipe.

Sua Plataforma Inteligente para Vender Mais.
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