Escunas Pirata: Como a FrameTicket ajudou a estruturar a operação de vendas de ingressos.

Sobre a Escunas Pirata

Escunas Pirata é um grupo formado por empresas que atuam no turismo náutico de Florianópolis.
São barcos tematizados que levam seus passageiros a passear pelos mares de Santa Catarina com muita animação, alegria e também história, sim, os piratas vão contando sobre os locais que vão passando.
São duas opções de passeios, um que tem em torno de 2h e outro um pouco mais extenso com a duração de 4h, com parada para banho em alto mar, com ou sem almoço e parada histórica na Ilha de Anhatomirim.

Os passeios de barco saem da praia de Canasvieiras, onde existe a bilheteria para comprar o seu ingresso na hora, ou também pode fazer a compra online de forma antecipada e com desconto no site.

O Problema

Por se tratar de um consórcio com diversas empresas, o grupo buscava uma plataforma que pudesse estruturar e unificar todas as informações de venda necessárias para a operação, em exemplo, o passeio só acontece quando atinge a lotação mínima, caso não, é remarcado ou feito o reembolso para o cliente.

Como ter esse controle com diversos canais de vendas senão com uma plataforma integrada para o bom funcionamento do atrativo?

A Solução

Em 2021 a Escunas Pirata fechou a parceria com a FrameTicket, utilizando nosso sistema inicialmente para as vendas físicas na bilheteria, controle de check in e também o módulo financeiro.

Após um ano com essa operação rodando, a Escunas Pirata resolveu inserir a nossa plataforma para as vendas online antecipadas, com isso conseguem ter uma melhor previsibilidade do negócio, além de oferecer mais comodidade aos seus clientes.

Utilizando nosso tema padrão, hoje eles possuem um site com sua identidade visual, super intuitivo e de fácil entendimento para o cliente final realizar a compra dos ingressos.

Através da plataforma Frameticket a Escunas Pirata conta com uma base de dados para análise dos seus clientes, com informações relevantes para criar suas próprias estratégias de venda e oferecer soluções mais personalizadas.

 

Com isso implementaram a utilização do controle de acesso, unificando todas as informações no mesmo sistema.

Porém o Escunas Pirata não parou por aí, além dos recursos para venda direta dos seus ingressos, como bilheteria e site, em 2023 eles também passaram a utilizar o portal do parceiro, ambiente que facilita as vendas através de parceiros comerciais, como agências e/ou operadoras de viagem, tudo integrado e em tempo real. Por exemplo, na praia existe a opção de compra também com os vendedores que utilizam o portal do parceiro para realizar a reserva do cliente cobrando um percentual do ingresso como sinal e quitação posterior na bilheteria. No momento da reserva o cliente recebe um comprovante que irá apresentar na bilheteria, após realizada a quitação é entregue o ingresso ao cliente.

Utilizam o portal do parceiro também para diversos tipos de negociações (agências, hotéis, vendedores externos).

Depoimento do cliente

“Estou extremamente satisfeita com a Frameticket. Sua integração perfeita entre venda presencial na bilheteria, portal do parceiro, loja online e portal de reservas tem sido uma verdadeira transformação para o nosso negócio.
A bilheteria física simplificou consideravelmente o gerenciamento de recursos e operações para operadores e fiscais de caixa. Além disso, a integração com outras partes do sistema, como o portal do parceiro (para check-in, quando necessário) e o sistema de reservas, agilizou o pagamento final na bilheteria. Isso resulta em menor tempo de espera dos clientes no caixa e melhora significativa da experiência geral.
Por meio do portal do parceiro, estabelecemos uma comunicação eficiente com nossos parceiros comerciais, sincronizando informações, como preços e disponibilidade, em tempo real. Essa sincronização perfeita resulta em um aumento das vendas.
A loja online, facilmente integrada com o Google Ads, nos permitiu criar uma plataforma atraente e de fácil usabilidade, proporcionando uma experiência de compra conveniente para nossos clientes.
Em resumo, a Frameticket se tornou uma ferramenta essencial para o sucesso do nosso negócio, oferecendo facilidade de venda. Sua integração perfeita e recursos abrangentes proporcionam maior eficiência operacional, aumento nas vendas e uma experiência aprimorada para nossos clientes.”

Taciele Hemckmeier
Assistente Operacional

Os Resultados

Com toda essa integração da plataforma e unificação das informações, agora a Escunas Pirata consegue ter todas as informações em um único local.
Para ter uma ideia, somente na última temporada, entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023, foram mais de 73 mil ingressos vendidos através dos nossos canais.

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