Parceria de sucesso: Como a união entre história e inovação virou um case na Serra Gaúcha

O parque temático mais antigo de Canela passou por uma estruturação e modernização, e contou com a FrameTicket para melhorar a experiência do cliente e criar uma parceria de sucesso.

Um parque temático que nasceu com o objetivo de transformar conhecimento em diversão: este é o Mundo a Vapor, que reúne fatos históricos, processos industriais e atividades dinâmicas para toda a família. Fundada há mais de 30 anos, a atração proporciona uma viagem no tempo através da evolução das máquinas a vapor, e é o resultado do sonho de três irmãos que desejavam expor suas invenções e criar um parque que fosse único no mundo. 

Localizado em Canela, na Serra Gaúcha, o parque ganhou destaque principalmente por sua fachada, que representa um acidente ocorrido em 1895 em Paris, na França. Um trem do Expresso Paris-Granville descarrilou, reunindo uma série de curiosos e alguns fotógrafos. O registro inspirou o fundador do parque, e originou esta icônica entrada. 

Inaugurado em 1991, o parque passou por uma série de mudanças até o dia de hoje. A Serra Gaúcha tornou-se um dos destinos mais procurados do país para lazer e turismo, e o digital chegou para ficar. Diante disso, o Mundo a Vapor enxergou a necessidade de estruturar toda a sua operação, desde as vendas de ingressos até o controle de visitantes, em busca de mais dados e previsibilidade para calcular as vendas e a capacidade do local. Todas essas mudanças tinham como objetivo impactar positivamente no crescimento e na receita do negócio.

A parceria entre o Mundo a Vapor e a FrameTicket

Em 2020, o Mundo a Vapor e a FrameTicket firmaram uma parceria de sucesso. Em um ano atípico, a implantação foi realizada com um grande desafio: a venda online de ingressos. Em um cenário pandêmico, a novidade chegou para possibilitar que os visitantes começassem a se programar com antecedência para o passeio. 

Em 2021, mais novidades desta parceria: foi iniciada a venda física na bilheteria e nos PDV’s. A mudança gerou grande impacto no atendimento ao cliente. Com um sistema que possui interface mais simples, a venda passou a ser realizada com rapidez e agilidade, em poucos cliques. As vendas diretas em ônibus de turismo também foram implantadas, o que melhorou as parcerias e conexões com empresas da área.

Em 2022, aconteceu a implantação do Portal do Parceiro. Esta ferramenta trouxe uma série de benefícios:

  • Auxílio na venda de ingressos através de parceiros comerciais; 
  • Venda por modalidades como reserva, consignado e compra antecipada; 
  • Ingresso vendido pelo Portal sem a necessidade de atendimento humano no local; 
  • Relação de vendas por parceiros e comissionados, que permite a gestão inteligente dos pagamentos. 

Além disso, o parque também utiliza o controle de check-in e de acessos, ferramentas disponibilizadas pela plataforma.

Todas as implantações foram realizadas e monitoradas pela equipe da FrameTicket. O processo conta com treinamentos, reuniões e acompanhamento diário para a completa utilização do sistema.

Os números não mentem

Uma parceria de sucesso traz, é claro, números positivos: no último ano, foram cerca de 150 mil ingressos vendidos através dos canais disponibilizados pela FrameTicket. Com todas as informações disponíveis em uma única plataforma, o cliente comemora a melhoria em toda a operação do parque. 

Dica: 9 Motivos para vender ingressos online

Depoimento do Cliente

Quero expressar minha sincera gratidão à equipe da Frameticket pelos excelentes serviços que eles nos proporcionaram. A parceria tem sido uma experiência verdadeiramente transformadora para nossa empresa.

A integração entre a venda presencial na bilheteria e loja online possibilitou análises internas mais precisas, melhor fluidez do sistema, além de uma eficiência cujo benefício é presente todos os dias de nossa operação.

Houve uma mudança significativa na bilheteria física, pois simplificou o gerenciamento de recursos e operações, tornando o processo mais suave tanto para nossa equipe como para os clientes. Integrando com outros sistemas, como o portal do parceiro, agilizou o processo de pagamento na bilheteria, resultando em uma experiência muito mais satisfatória para nossos clientes.

A loja online, integrada de forma perfeita com o Google Ads, nos permitiu criar uma plataforma atraente e de fácil uso, oferecendo aos nossos clientes uma experiência de compra conveniente e agradável.

Graças a uma boa integração entre a loja online e o Google Ads, temos uma ferramenta de vendas prática, que atende as necessidades do nosso cliente, sem ser de difícil uso.

A Frameticket é hoje indispensável para a operação do nosso negócio. Seus serviços de alta qualidade e a atenção ao cliente têm sido excepcionais.

Bruna Boch
Financeiro

Quer ter sua história aqui?

Converse com os nossos especialistas e descubra como a FrameTicket pode ajudar o seu negócio, ter uma parceria de sucesso e vender mais.