Se você consegue responder as perguntas a seguir, parabéns, já está no caminho certo, caso contrário é muito importante ler todo esse post para iniciar o quanto antes e acompanhar seu controle de vendas.
– Você consegue acessar métricas e informações que te ajudam a ter mais controle sobre a venda de ingressos?
– Na hora de visualizar relatórios, você consegue apresentar números claros e objetivos?
– Você consegue identificar o perfil do seu comprador?
– Você consegue analisar qual o seu melhor canal de venda?
– Você consegue visualizar de maneira clara, quais canais são mais rentáveis?
Entenda agora como uma plataforma especializada em vendas pode te ajudar a responder todas e mais algumas dessas perguntas que são primordiais para o seu planejamento estratégico.
Importância do controle de vendas
Entender o fluxo de vendas do seu negócio é determinante para uma boa estratégia, conhecer seu público, saber a quantidade de ingressos vendidos antecipadamente, com um bom controle de vendas é possível levantar dados como:
- Qual é o melhor canal de venda;
- Vendas em um determinado período de tempo;
- Em qual dia e horário ocorrem mais vendas;
- Quantidade de ingressos comprados antecipadamente;
- Quantas compras foram feitas com uso de cupom ou promoção;
- Valor da receita gerada;
- Perfil e interesses dos compradores;
- Taxa de conversão entre visitantes da página de vendas e compradores.
Por isso, ter esse controle é primordial para um bom andamento do seu negócio e a partir dele é possível se ter previsibilidade sobre as vendas além de tomar decisões importantes como uma divulgação mais estratégica.
Quais os benefícios de ter esse controle?
Agora que listamos a importância de se ter esse controle de vendas, vamos falar dos benefícios que isso pode trazer para sua gestão.
- Planejamento financeiro – É um dos principais reflexos, já que assim é possível se ter uma previsibilidade e melhorar o planejamento.
- Jornada de compra – Esse gerenciamento eficiente não coleta dados apenas da quantidade de itens vendidos, mas também das características dos clientes.
- Tecnologia – ter uma boa solução e que te forneça informações e dados de controle pode facilitar muito. A FrameTicket tem essa plataforma completa que te ajuda a vender e gerenciar todas as suas vendas de forma prática e segura.
Coloque em prática o controle de vendas
Sem um gerenciamento claro é impossível se identificar pontos de melhoria, e que muitas vezes são pequenos ajustes que podem gerar grandes impactos.
E lembre-se o controle das suas vendas deve ser contínuo, os resultados devem ser analisados diariamente, somente assim será possível tomar decisões com mais segurança e confiança para consequentemente ter mais sucesso.
