fbpx

Gateway de pagamento: Você pode não saber o que é, mas já usou

Não é nome de banda e provavelmente você usa com frequência. Gateway é um serviço de infraestrutura tecnológica necessária para integrar um e-commerce com os vários meios de pagamentos, principalmente bandeiras de cartão de crédito, débito e bancos, para transferências e geração de boletos.

Esse serviço é mantido por uma operadora financeira que viabiliza, com segurança, o tráfego de dados sensíveis (como as suas informações de cartões de crédito) entre o computador do cliente, e-commerce e instituição financeira. Os dados são registrados pelo cliente e enviados pelo Gateway para os bancos ou bandeiras de cartões que checam o saldo e, se for suficiente e não tiver nenhuma restrição, aprovam a compra. Algo semelhante ao papel das maquininhas físicas.

No Brasil, temos muitos players no mercado de meios de pagamentos, entre eles os mais conhecidos são a PagSeguro, PayPal, Mercado Pago e Moip. Com certeza seus dados passaram por algumas destas empresas recentemente. Vários serviços utilizam Gateway incluindo suas taxas nos próprios custos.

A FrameTicket possui homologação com diversos gateways, a escolha fica por conta do cliente, tornando a operação mais objetiva e transparente. Desta forma é possível optar pela solução mais econômica, uma vez que você negocia as taxas cobradas diretamente com o banco.

Quem saber mais? Entre em contato